Voltar para o ínicio
administradora de condomínios em Mogi das Cruzes

Administradora de condomínios em Mogi das Cruzes: Conheça a Help

  • Uncategorized
  • 16, novembro 2021
  • 3 min de leitura
Navegue por tópicos

A gestão de um condomínio certamente se assemelha bastante a de uma empresa. Afinal, envolve burocracias financeiras, legais, a manutenção da física da edificação, gerenciamento de funcionários e colaboradores. Tudo isso para preservar o patrimônio e garantir a boa convivência entre os moradores.

Na grande São Paulo, é possível contar com uma administradora de condomínios em Mogi das Cruzes, que auxilia o síndico em todas essas tarefas. São quase 20 anos de mercado e uma equipe totalmente preparada para lidar com questões comuns do dia a dia, além de apoio contábil e jurídico para situações mais complexas.

Então, a seguir saiba mais porque contratar uma empresa especializada pode fazer a diferença na administração do seu condomínio.

O que faz uma administradora

O síndico é o responsável legal pela administração do condomínio. Mas, nesta empreitada ele ainda pode e deve contar com o apoio de uma administradora especializada para otimizar e tornar o trabalho mais eficiente.

Dessa forma, a administradora de condomínios não substitui, mas sim auxilia o síndico em diversas frentes, realizando tarefas como:

  • Gestão de recursos humanos, financeira e jurídica do condomínio;
  • Gerenciamento de arquivos e de documentos obrigatórios;
  • Suporte técnico;
  • Gestão do consumo de água e luz;
  • Gestão dos equipamentos de segurança;
  • Administração, controle e cobrança dos aluguéis;
  • Gerenciamento dos serviços terceirizados;
  • Assessoria nas áreas de engenharia, arquitetura, paisagismo e decoração;
  • Suporte para as assembleias

Vantagens em contratar uma administradora

A organização é uma das grandes vantagens em contratar uma administradora de condomínios. Isso porque essas empresas contam com equipes profissionais e tecnologias específicas para lidar com o grande volume de documentos e burocracias que envolvem essa gestão. Dessa maneira contribuindo para uma gestão mais transparente.

Também auxilia na redução de gastos e ainda ajuda a aumentar a produtividade. Isso porque as administradoras conhecem o mercado de fornecedores e soluções mais eficientes. O apoio jurídico é outro ponto destaque, pois suas equipes têm maiores condição de analisar contratados e lidar com questões como inadimplência e processos trabalhistas.

O suporte de uma empresa especializada facilita o dia a dia do síndico. Logo, ele pode lidar com mais tranquilidade e segurança com as suas atribuições.

Serviços prestados pela Help

A Help, administradora de condomínios em Mogi das Cruzes, desenvolve um trabalho personalizado para condomínios residenciais, comerciais, associações de moradores (loteamentos), shoppings e hotéis. Entre os serviços oferecidos estão:

Gestão de inadimplência

A Help Condomínios certamente possui uma das menores taxa de inadimplência do mercado. Isso porque a administradora realiza o envio mensal de cartas de cobrança; mediação amigável; elaboração de termos de acordo; disponibilização de boletos para o pagamento do débito; gerenciamento do cumprimento dos acordos selados; rápido fornecimento de dados ao departamento jurídico; e rigorosa aplicação de juros e multas.

Gestão financeira

A Help propõe, por exemplo, uma conta corrente individual para cada condomínio, com acesso e transparência nas transições. Dessa modo disponibilizando, virtualmente, o saldo e aplicações da conta atualizados; demonstrativo das despesas anuais; gráfico das despesas com consumo; lista de inadimplência atualizada; demonstrativos mensais; relação de cheques emitidos; pagamentos realizados e em aberto. Também estão incluídos neste serviço a requisição de materiais; controle de estoque de materiais, cadastro dos bens do condomínio (ativo fixo); emissão de 2ª (segunda) via do boleto bancário e e-mail específico para o condomínio.

 Gestão pessoal

A Help oferece serviços diferentes para os condomínios que contam com quadro de funcionários próprios e quadro de colaboradores terceirizados. Sendo assim, para os que se encaixam no primeiro grupo são disponibilizados: apontamento/fornecimento de cartão de ponto; elaboração informatizada da folha de pagamento; elaboração de escala de horário; controle e cálculo de férias; controle de exames e laudos médicos ocupacionais; recrutamento e seleção de funcionários; orientação de desempenho de função; pagamento dos funcionários por meio de depósito bancário; aplicação de medidas disciplinares, para evitar a exposição do síndico.

Já para os condomínios com funcionários terceirizados são oferecidos: controle dos impostos recolhidos pela prestadora de serviço; retenção de pagamento a empresa terceirizada até a apresentação das guias; retenção e recolhimento dos tributos exigidos por lei; seleção da melhor empresa, visando o custo benefício ao cliente; análise jurídica e alteração dos contratos de prestação de serviços e por fim, a manutenção dos arquivos dos documentos exigidos por lei.

Os diferenciais da administradora de condomínios em Mogi das Cruzes

Em primeiro lugar, a Help desenvolve um trabalho personalizado de acordo com cada tipo de condomínio e suas necessidades. Além disso, a administradora possui uma equipe de especialistas em diversas áreas, garantindo um suporte mais eficiente em diversas frentes da administração.

Conta também com um clube de benefícios por meio de parcerias com empresas de diversas áreas como, por exemplo: alimentação, transporte de mudança e bem-estar. Nesse sentido os clientes têm acesso a descontos exclusivos.

A Help ainda oferece materiais importantes para consulta dos síndicos como modelos de regimento interno e verdadeiros guias de gestão, ou seja, oferece um serviço completo de assessoria.

Como mostramos neste artigo, a administradora de condomínios em Mogi das Cruzes Help possui quase duas décadas de experiência.  Oferecendo serviços que dinamizam e certamente tornam o trabalho do síndico mais eficiente. Por isso,  a contratação de uma empresa especializada pode ser a solução para uma melhor organização, produtividade e redução de custos do condomínio. Por fim, pode ser o que estava faltando para colocar a administração de volta aos trilhos.

 

Entre em contato e peça já um orçamento da Help.

Artigos semelhantes

© 2023 HELP. Todos Direitos Reservados.

Feito por: