Voltar para o ínicio

Administradora de Condomínios: Confira 4 Motivos para contratar

  • Administração de Condomínios
  • 3, setembro 2020
  • 3 min de leitura
Navegue por tópicos

Uma gestão de qualidade implica em conhecimento técnico e experiência no mercado. Por isso ao contratar uma administradora de condomínios moradores de um complexo de casas ou apartamento contarão com o suporte necessário para lidar com todas as questões administrativas, de manutenção e melhorias no espaço.

Essas empresas oferecem serviços, a partir do atendimento de uma equipe altamente capacitada e com experiência no mercado. Especializada nas áreas jurídica e contábil a administradora se responsabiliza, por exemplo, pela contratação e pagamento dos funcionários, realização das assembleias, emissão de boletos da taxa condominial, execução e acompanhamento de obras nas áreas comuns do condomínio, entre outras atividades.

Como já foi possível perceber, são diversas as vantagens de terceirizar a administração do condomínio e a seguir apresentamos quatro delas. Confira:

1 – Possibilita a economia de recursos do condomínio

Uma das grandes vantagens de contratar uma administradora de condomínios, certamente, é a economia de recursos. Como a empresa possui expertise na área entende de que maneira e quais serviços podem ser realizados com menos custos.

A compra de produtos de limpeza, por exemplo, é baseada na real necessidade do condomínio, assim como a aquisição de outros materiais de manutenção ou que precisem ser utilizados em obras pontuais. Essas empresas fazem uma consulta no mercado para saber onde comprar, além de, geralmente, organizar um estoque, evitando o desperdício.

Essas administradoras também estão preparadas para encontrar meios de economizar nos gastos com água e energia, além de monitorar irregularidades como vazamentos, por exemplo.

2 – Administradora de condomínios garante mais produtividade ao síndico

Com a presença de uma administradora de condomínios o síndico consegue gerenciar melhor as suas tarefas diárias. É que com a consultoria de profissionais especializados obtém apoio jurídico e contábil para execução das atividades mais burocráticas.

Dessa forma, o síndico consegue se dedicar às questões mais pontuais como eventuais melhorias nas áreas comuns, identificar a necessidade de obras e ajudar a solucionar problemas de convivência entre os condôminos.

O foco do gestor estará voltado ainda para as atividades cotidianas dos funcionários, o que também pode impactar em mais produtividade dos colaboradores e diminuição de problemas trabalhistas para o condomínio.

3 – Redução dos riscos de multas no condomínio

As administradoras de condomínios conhecem muito bem as questões legais que envolvem a gestão de complexos de casas e/ou condomínios. Dessa maneira evitam  multas e outras implicações jurídicas com a prefeitura e demais entes públicos.

Corte e podas de árvores, calçamento, limpeza e manutenção da piscina são alguns exemplos de atividades que precisam seguir determinadas normas.

Dessa maneira, os moradores, sejam proprietários ou inquilinos, têm a segurança de que todos os reparos necessários e as contas estão sendo resolvidas da maneira correta, afastando a possibilidade de penalidades.

4 – Equipe especializada e pronta para solucionar os problemas do condomínio

Ao contar com uma administradora de condomínios é possível minimizar e antever problemas, com a realização de serviços qualificados como organização da lista de inadimplência, gráfico demonstrando as despesas com consumo, relação de pagamentos realizados e em aberto, entre outros.

Essa gestão transparente e bem executada de todas as atividades que envolvem a administração, por si só, previnem problemas com os moradores, funcionários e órgãos públicos.

Mas, para que a gestão seja realmente eficiente será necessária a contratação de uma empresa experiente no mercado como a Help. Os profissionais são altamente capacitados para prestar consultoria e resolver de pendências jurídicas até conflitos na contabilidade.

Aqui apontamos quatro vantagens de contratar uma administradora de condomínios. Além de contar com uma equipe totalmente preparada para resolver qualquer problema, a empresa ainda auxilia na economia de recursos, reduz a possibilidade de multas e garante mais produtividade ao síndico. Mas, é preciso investir em uma administradora referenciada no mercado que possa de fato oferecer serviços de qualidade.

Gostou de saber mais sobre a importância das administradoras de condomínio? Entre em contato com a Help e descubra tudo o que ela tem para oferecer.

 

Artigos semelhantes

© 2023 HELP. Todos Direitos Reservados.

Feito por: