Voltar para o ínicio
rua de condomínio

Condomínios em Mogi: como uma administradora de condomínios melhora a gestão?

  • Uncategorized
  • 9, abril 2021
  • 2 min de leitura
Navegue por tópicos

Os síndicos são os responsáveis diretos pela gestão de condomínios. No entanto, podem contar com o apoio de uma empresa especializada que, certamente, terá condições de otimizar os processos e tornar a administração muito mais eficiente.

As administradoras contam com equipes capacitadas para lidar com todas as burocracias e ainda realizar consultorias em situações específicas. Se você é síndico de condomínios em Mogi, mas ainda tem dúvidas quanto a contratação de uma empresa do setor, esse artigo pode ajudar.

Então, acompanhe as vantagens de contratar uma administradora:

Condomínios em Mogi: administradora facilita o controle da inadimplência

A inadimplência no condomínio é de tirar o sono de qualquer síndico. Afinal, o recurso arrecadado é essencial para a manutenção de todas as contas. Assim, quando os condôminos deixam de arcar com o pagamento é preciso tomar as devidas providências o quanto antes.

Esse é um trabalho que toma tempo e gera desgaste na relação do síndico com os moradores. Por isso, contar com uma administradora facilita o processo. Ela ficará responsável por emitir os boletos e fazer as cobranças disponibilizando novos prazos para o pagamento.

Além disso, responde pela aplicação de multas e auxilia o síndico no processo de conscientização dos moradores sobre a importância de estar em dia com a taxa condominial.

As tarefas administrativas ficam melhor distribuídas

Quando o condomínio contrata uma administradora o síndico tem mais tempo livre para dar atenção às demandas. Isso porque essas empresas ficam responsáveis por atividades operacionais que tomam horas de trabalho.

Entre as tarefas assumidas pelas administradoras de condomínios estão:

  • Elaboração da folha de pagamento dos funcionários
  • Envio de boletos da taxa condominial
  • Organização da prestação de contas
  • Realização do demonstrativo de receitas e despesas de condomínio
  • Gerenciamento dos encargos previdenciários mensais
  • Administração do fundo de reserva e de obras
  • Assessoria antes e depois de reuniões de assembleia geral
  • Cuidar das contas do condomínio

Vale ressaltar que, apesar de delegar as tarefas, o síndico precisa supervisionar todos os processos, uma vez que ele responde juridicamente pela administração.

Empresas contam com profissionais especializados

Muitos condomínios possuem síndicos moradores e, nesses casos, nem todos possuem os conhecimentos burocráticos necessários para lidar com os desafios da administração. Por isso, nessas situações, a contratação de uma administradora fará toda a diferença na gestão,

As empresas especializadas possuem equipes preparadas para lidar com todo tipo de questão. Há profissionais com conhecimentos em gestão financeira, pessoal e para o controle da inadimplência.

Dessa forma, além de desempenhar as atividades com mais segurança esses profissionais ainda podem auxiliar o síndico em outras questões pontuais como problemas jurídicos, por exemplo. Ou seja, condomínios em Mogi devem e podem investir nessas empresas.

Redução de custos

A contratação de uma administradora de condomínios também pode ajudar a reduzir os custos, melhorando a gestão como um todo. Dessa forma podemos concluir que este é um investimento valioso.

Essas empresas, além dos profissionais capacitados e experientes, possuem metodologias e sistemas de informação que otimizam os processos. Esse é um ponto fundamental para reduzir gastos desnecessários e que muitas vezes foge do alcance do síndico.

As administradoras, conseguem, por exemplo, monitorar e criar estratégias para evitar a inadimplência, como o envio de cobranças personalizadas e o disparo de alertas de atraso aos condôminos e síndicos.

Como mostramos os condomínios em Mogi podem e devem contar com os serviços de uma administradora especializada para melhorar a gestão. Além de facilitar o trabalho dos síndicos, essas empresas otimizam os processos e até ajudam a reduzir os custos.

Depois de saber de tudo isso conheça a Help Condomínios, referência do setor em Mogi

 

 

Artigos semelhantes

© 2023 HELP. Todos Direitos Reservados.

Feito por: