Voltar para o ínicio

Administradora de condomínio: Conheça a Help Condomínios

  • Administração de Condomínios
  • 23, julho 2020
  • 3 min de leitura
Navegue por tópicos

A gestão de condomínios, seja no âmbito comercial ou residencial, exige amplo conhecimento administrativo de seus gestores, os síndicos. Para garantir o suporte a esses profissionais a Help Condomínios oferece ampla consultoria, baseada nos processos que permitem mais conforto aos moradores e a valorização patrimonial.

Em atividade desde 2002 a administradora de condomínio, localizada na cidade de Mogi das Cruzes, desenvolve assessoria personalizada para condomínios residenciais, comerciais, associações de moradores (loteamentos), shoppings e hotéis. Dessa forma, leva em consideração as singularidades administrativas de cada um dos modelos de gestão. Esse é um dos principais diferenciais da empresa e que a torna destaque no mercado.

Confira os serviços oferecidos pela Help Condomínios:

 

  • Gestão de inadimplência

Em 18 anos de atividade a Help Condomínios e os síndicos parceiros conquistaram a menor taxa de inadimplência do mercado. O feito se deve aos processos de gestão realizados pela administradora de condomínio como: envio mensal de cartas de cobrança; mediação amigável; elaboração de termos de acordo; disponibilização de boletos para o pagamento do débito; gerenciamento do cumprimento dos acordos selados; rápido fornecimento de dados ao departamento jurídico; e rigorosa aplicação de juros e multas.

 

  • Gestão financeira

A organização financeira é um dos pontos chave de uma administração de qualidade. Desse modo, a Help propõe uma conta corrente individual para cada condomínio, acesso e transparência nas transições. Para tanto disponibiliza, via internet, informações como: saldo e aplicações da conta atualizados; demonstrativo das despesas anuais; gráfico das despesas com consumo; lista de inadimplência atualizada; demonstrativos mensais; relação de cheques emitidos; pagamentos realizados e em aberto. A requisição de materiais; controle de estoque de materiais, cadastro dos bens do condomínio (ativo fixo); emissão de 2ª (segunda) via do boleto bancário e e-mail específico para o condomínio também fazem parte das ações.

 

  • Gestão pessoal

Na Help Condomínios os processos que envolvem a gestão de pessoas são direcionados para os clientes com quadro de funcionários próprio e terceirizado. Ou seja, há uma conduta específica para cada um dos casos. Os que se encaixam no primeiro grupo contam com: controle dos impostos recolhidos pela prestadora de serviço; retenção de pagamento a empresa terceirizada até a apresentação das guias; retenção e recolhimento dos tributos exigidos por lei; seleção da melhor empresa, visando o custo benefício ao cliente; análise jurídica e alteração dos contratos de prestação de serviços; manutenção dos arquivos dos documentos exigidos por lei.

Para os clientes com funcionários próprios a administradora de condomínio oferece: apontamento/fornecimento de cartão de ponto; elaboração informatizada da folha de pagamento; elaboração de escala de horário; controle e cálculo de férias; controle de exames e laudos médicos ocupacionais; recrutamento e seleção de funcionários; orientação de desempenho de função; pagamento dos funcionários por meio de depósito bancário; aplicação de medidas disciplinares, para evitar a exposição do síndico.

 

Áreas de atuação da administradora de condomínio

  • Condomínio residencial

No trabalho desenvolvido para os condomínios residenciais o objetivo da Help é contribuir com o síndico em seu dia a dia. Dessa forma, oferece toda a orientação necessária sobre legislação e garante o suporte administrativo na contabilização de receitas e despesas e elaboração de folha de pagamento, bem como a execução dos pagamentos. Também emite boletos das cotas condominiais, confecciona a pasta de prestação de contas mensal e presta assessoria para as assembleias gerais, antes e depois do encontro com os condôminos.

  • Condomínio comercial

Na área comercial a administradora de condomínio segue protocolos similares ao do setor residencial, pois seguem a mesma legislação. No entanto, há algumas especificidades no âmbito da segurança e conservação, pelo número maior de pessoas que transitam nesses condomínios.

  • Associações

No caso das associações os serviços oferecidos são os mesmos destacados anteriormente, de acordo com a legislação vigente e as necessidades específicas do cliente.

Como mostramos a Help Condomínios desenvolve um trabalho de assessoria em todos os âmbitos da gestão, para o setor residencial, comercial e associações. Seguindo a legislação e padrões de qualidade, a administradora de condomínio se destaca no mercado por sua atuação versátil e personalizada. Dessa forma, em parceria com os síndicos, proporciona mais conforto, segurança e transparência aos condôminos e contribui para a valorização patrimonial.

Entre em contato e conheça um pouco mais sobre a administradora de condomínio.

 

Artigos semelhantes

© 2023 HELP. Todos Direitos Reservados.

Feito por: